RSS

Passional

25 jul

Assim como Nelson Rodrigues, João do Rio soube retratar as contradições humanas à partir de suas observações das ruas. Dos contos apresentados por Corrêa, os integrantes da Cia. do Covil escolheram aqueles que evidenciavam atitudes passionais. Crimes de amor, prostituição e adultério rondam esse universo.

Os textos selecionados foram adaptados pelos atores do grupo e pelo diretor. São eles: “História de Gente Alegre” e “Dentro da Noite”, por Aluado Ramoony; “A Suicida do Trem de Enghin”, por Renato de Vitto; “A Fada das Pérolas” e “O Homem da Cabeça de Papelão”, por Jay Pólvora; “Créssida”, por Laís Lenci; “O Bebê de Tarlatana Rosa”, por Adriana Monteiro e Jay Pólvora; e “A Aventura de Rozendo Moura”, por Corrêa.

Completam o elenco os atores Ângelo Aleixo, Luana Paradeda, Luciana Ribeiro, Rodrigo Monteiro e Silene Cristina. Todos ficam em cena, revezando-se entre personagens e narradores. Formam ainda uma composição cênica com seus corpos.

Passional – Teatro Augusta (Rua Augusta, 943, Cerqueira César). Temporada até 30/08. Quarta e quinta-feira, às 21h. Ingressos: R$ 30,00 (inteira). 14 anos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de julho de 2012 em Teatro

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: