RSS

Corinthians, meu amor.

18 jul

Esse espetáculo é principalmente para os corintianos de plantão mas, também para todos aqueles que adoram as mais variadas expressões de arte da nossa cidade.
Corinthians, meu amor”, originalmente escrita por Idibal Piveta (César Vieira) em 1966, tem como enredo a vida na capital paulista que gira, toda ela, e em todos os setores, ao redor do Sport Club Corinthians Paulista e dos trabalhadores e trabalhadoras torcedores do, então, “time do povo”.
Nesta montagem, a Brava Companhia criou outras cenas e músicas, tocadas e cantadas ao vivo, para compor o espetáculo e ressaltar a crítica, já contida no texto original, em relação ao futebol utilizado como manobra ideológica para reforçar o individualismo e a mercantilização da vida, em detrimento ao “puro prazer do corpo que se lança na proibida aventura da liberdade”.
A história se passa no Boteco do Olho Vivo – inspirado nos mutirões festas para “encher laje” nos bairros – e é mostrada de forma episódica.
De um mesmo lado estão o público e os artistas, nove atores numa atuação despojada, tocam, cantam, operam a técnica do espetáculo, servem comida e bebida ao público e representam.
Corinthians, meu amor – segundo Brava Companhia” – homenagem ao Teatro Popular União e Olho Vivo, quer ser uma peça como uma festa. Festa de denúncia, anunciação, diversão e crítica. Festa de homenagem ao Teatro Popular União e Olho Vivo.
A apresentação será amanhã (19/07) às 21h00 no Centro Cultural Monte Azul, Av. Tomás de Souza, 522 – Jardim Monte Azul / SP. Para novas datas, consulte o site da Brava Companhia.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de julho de 2012 em Eventos Cult, Teatro

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: